o dia de todas as mães, e da minha também



O meu dia foi passado em trabalho e o dela em viagem. Ainda assim foi impossível não me lembrar do dia da mãe e ainda ontem falámos disso cá em casa, eu e as pessoas queridas do último We Blog You. Falávamos de mães, das diferenças que temos, mas acima de tudo do amor incondicional que nos têm e da maior parte das vezes que não mostramos que também o temos.
Hoje, e sabendo que ela gosta de mimos e que não os teve, vou deixar aqui coisas que me ensinou, ainda que não sejam todas. Espero poder aprender mais até ela ser velhota e estar xexé.


· A minha mãe ensinou-me a andar de bicicleta.

· A minha mãe ensinou-me a coser, a bordar e até a fazer tapetes de arraiolos.

· A minha mãe ensinou-me a não ter medo de nada nem do que por aí vem. Ensinou-me a ser corajosa e a andar para a frente mesmo quando tudo parece querer que andemos para trás.

· A minha mãe ensinou-me que quando me batem eu devo devolver a porrada, a dobrar :p

· Aprendi com ela que roer as unhas é feio.

· A minha mãe ensinou-me que o mimo é das melhores coisas da vida (e eu devia dar-lhe mais e não deixar tudo para o namorado e o gato).

· A minha mãe ensinou-me a correr atrás das coisas e sempre me disse que não há sonhos impossíveis, há simplesmente trabalho que não pode deixar de ser feito e, se o fizermos, as coisas acontecem.

· A minha mãe ensinou-me a cozinhar, e ensinou-me tão bem que eu hoje faço arroz melhor do que ela.

· A minha mãe mostrou-me que por mim faz tudo quando me deu o meu gato preto, mesmo quando a última coisa que queria era ter coisas de quatro patas em casa.

*A minha mãe é a melhor que eu poderia ter tido, sempre fez tudo por mim, é a minha melhor motorista, a minha fornecedora de electrodomésticos, e diz que vai ser sempre minha amiga mesmo que um dia todos os outros deixem de o ser.
Tinha aqui mais umas coisas, mas podem ficar para o ano que vem.

beijinhos mã




6 comentários:

  1. que lindo, também chamas mã. <3

    ResponderEliminar
  2. sim! é tão mais simples, não é? :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada, raquelinha* espero que ela hoje venha à net :p

    ResponderEliminar
  4. Chegar a casa cansada, pensar que daqui a pouco já é segunda feira,blá,blá,blá....
    Leio isto e pronto, agora estou cansada e de olho molhado!
    Querida filha um dia também vais ter uma coisa assim pois sei que quando fores mãe vais ser exactamente como eu( melhor), beijo grande minha Kel!

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!!! :) E realmente devemos dar valor e miminhos todos os dias às nossas mamãs! Falo por mim também, que no stress do trabalho, na correria do dia-a-dia por vezes esquecemo-nos das coisas mais importantes, das palavras calorosas e dos gestos afetuosos que bastam para encher o coração de alegria das pessoas de quem mais gostamos :)

    http://r-derita.blogspot.com

    ResponderEliminar