hora de almoço é hora de ir a casa dos outros





























fotografia da minha mini horta, ainda na bouça*

Quando trabalhava fora de casa, levava o almoço no tupperware e sentia sempre que esta hora era uma hora perdida porque, infelizmente, eu trabalhava numa zona bonita do Porto, mas que ficava longe de tudo. Com o tempo comecei a fazer coisas como ver séries ou ler um livro durante esta hora e, isso sim, lá me deixava descansar um bocado e sentir que saía dali um bocadinho.

Agora estou em casa e é ainda mais difícil fazer esta distinção entre tempo de trabalho e hora de almoço. Se páro mais de meia hora já acho que estou a abusar, e como não saio de casa sinto que estou a desperdiçar tempo se não continuar a trabalhar o quanto antes. É uma coisa a mudar porque uma boa pausa a meio do dia só pode fazer bem.
Geralmente como longe do computador, e na varanda a apanhar sol e ar na tromba, mas, aquilo que mais me distrai e descansa é ver casas, as dos outros.

Numa outra vida devo ter sido mesmo decoradora de interiores, é que isto é coisa de que gosto mesmo e sou capaz de ficar perdida de link em link sempre a querer ver mais. Quando vou na rua também me perco a olhar para janelas abertas e adoro andar de noite e ver luzinhas acesas que me deixam ver mais qualquer coisa para além da fachada dos prédios.

Para quem gosta do mesmo, ficam aqui alguns links de sites que sigo religiosamente e que me deixam mesmo chateada quando não têm casas novas para me mostrar:

http://www.designsponge.com/category/sneak-peeks
http://www.freundevonfreunden.com/interviews/
http://theselby.com/

1 comentário:

  1. ui vi agora que venho muito tarde, mas aqui vão outras sugestões (também gosto muito de casas pronto!) FvF é perfeito!

    http://www.apartmenttherapy.com/

    http://design-milk.com/

    ResponderEliminar